



Esse ambiente faz parte da nossa rotina. Estamos aqui e ali, atendendo e resolvendo problemas. E por falar em problemas, é bem isso que fazemos: ajudamos pessoas resolvendo problemas! Talvez não sejamos tão valorizados, bem pagos ou tão lembrados na hora das lembrancinhas de final de ano. Mas isso não nos impede em nada de fazer nosso trabalho.
Se não sabemos como resolver um problema em especial, corremos atrás, perguntamos, “batemos cabeça” e às vezes perdemos até o sono. Isso porque somos um pouco orgulhosos, é verdade! Não queremos acumular fracassos, pois a gente acha que isso mancha nossa reputação. Eu sei que não mancha e sei também que não há a menor chance de resolvermos todos os problemas que chegam pra nós!
Estamos sempre aprendendo e evoluindo, pelo menos, aqueles de nós que realmente ama o que faz!
Antes que me venham falar que estou romantizando o que fazemos, eu digo: é uma excelente maneira de enxergar a própria profissão.
Pra ser sincero, sei que há alguns entre nós que não honram a classe e nesse mundão afora, tão grande, massacram nossa reputação. Pra não ser injusto, quero crer que estes tais sejam uma minoria.
Mas aqui vamos seguindo… Aprendendo, errando, ensinando e resolvendo o maior número possível de problemas…
Prazer, nós somos os MECÂNICOS DE MÁQUINA DE COSTURA INDUSTRIAL
(Texto de Fábio Ferreira – Mecânica Descomplicada)